Sócios

A Academia Portuguesa da Água, Francisco da Fonseca Henriques, é uma associação, sem fins lucrativos que partiu do entusiasmo de três sócias fundadoras, Maria do Rosário Norton, Dulcineia Trancho Loureiro e Maria Luísa Marques da Costa.

Tem como Patrono Francisco da Fonseca Henriques, médico da corte de D. João V e autor do Aquilégio Medicinal, primeiro tratado hidrológico português.

Surge num momento de preocupação mundial sobre o futuro da água e a sua condição de recurso finito. Por isso, a sua finalidade é o fomento da protecção e cultura da água, bem como, a monitorização de todas as actividades que lhe estão ligadas directa e indirectamente, como forma de promover a sensibilização da população mundial para a temática

Como Associação que somos estamos abertos à adesão de todos quantos estejam empenhados em colaborar connosco. Para isso basta preencher a Ficha de Sócio e remetê-la por e-mail (com assinatura digital) ou correio. Os dados de contacto encontram-se no sub-menu “Contactos & Localização“.

O valor da quota para sócio é de € 20.00.

O pagamento da quota poderá ser feita por transferência bancária para a conta com o NIB 0046 0182 00600317403 22 ou por cheque passado à APÁ enviado para morada referida nos “Contactos & Localização“.